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Criação de base externa.

 

Primeiros Passos

Para realizar a criação de bases externas primeiramente devemos solicitar o acesso junto ao Cassio. Feito isso acesse o link a baixo:
https://bcni.nidotecnologia.com.br/wp-login.php?loggedout=true&wp_lang=pt_BR

Criando um artigo

Acesse o menu lateral e selecione a opção "Knowledge Base"

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Será exibido a tela com todos os artigos criados, para criarmos um novo arquivo devemos clicar em "Add New Article".

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Após isso o novo arquivo já estará disponível para criação.

Passos para formatação e criação dos artigos:

1- Adição de um Título Principal:

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2- Adição de um título de seção:

  • Clique no seletor (+) para adição de blocos.
  • Neste primeiro caso, iremos adicionar um título (H).

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3- Adicionando índice:

Procure pelo bloco "Lore Table of Contents". 

Este bloco permitirá a criação de sumário automático com base nas ancoras Html, item este que será visualizado posteriormente.

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4- Adicionando título para tópico:

Adicione um título para tópico, normalmente temos 3 básicos: Descrição, Vídeo e Material de Apoio.

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5- Apó adicionarmos o título descrição, devemos redigir um pequeno texto drecritivo do que será tratado no artigo em questão e adicioná-lo como parágrafo.

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6- Adicionando o vídeo:

Procure pelo bloco "Vimeo". 

Este bloco permitirá a adção do link para o vídeo na plataforma Vimeo, este link deve ser solicitado posteriormente junto ao Cassio.

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7- Adicionando imagens ao Artigo:

Devemos adicionar as imagens como "Galeria", pois deste modo será possível adcionar um modo de visualização e uma legenda á imagem.

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8- Criando as Âncoras Html:

Para que os títulos dos tópicos  sejam exibidos no índice, devemos adicionar a Âncora Html como na imagem a baixo:

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*Lembrando que o que for digitado neste campo será exibido no índice.

Acessando a nova plataforma de treinamentos

  • Através do e-mail encaminhado com o link para entrar na sala o cliente terá acesso a ferramenta.

 

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  • Onde ele irá escolher o nome, e depois irá participar da sala.

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  • Onde ele deverá habilitar corretamente seu microfone para estabelercer cominicação com o apresentador do treinamento.
    Caso o navegador não tenha permissão para acessar o microfone será necessário conceder esta permissão como no anexo abaixo. Este procedimento funciona tanto para o Google Chrome, quanto para o Firefox.

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Após isso o apresentador irá realizar os ajustes necessários para começar o treinamento.

 

  • Lembrando que é interessante apenas 1 pessoa ter o microfone habilitado na sala, evitando eco e possíveis retornos.

Abertura automática de FAC

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Introdução

O sistema Nido pode abrir uma FAC apartir dos leads que estiverem corretamente preenchidos. Se configurada, abertura de FAC irá direcionar as FACs automaticamente para o corretor responsável.

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Requesitos

Assim, inicialmente precisamos configurar a preferência de direcionamento para a relação do imóvel de acordo com a Origem (Tipo do atendimento).
A configuração pode ser realizada em Configurações -> FAC -> Direcionamento.

Em relação a abertura automática, o cliente deverá nos informar quantos dias o sistema irá abrir uma nova FAC para cliente ativo.

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Procedimentos internos

Com as informações acima em mãos e o direcionamento automático configurado, acesse: Rotinas -> Sistema. E procure pelos itens "Lead Automatico Dias Ativo" e "Processa Lead Automatico".

Após configurar este campos também é necessário defini o campo: Contato Obrigatório FAC –> "Telefone ou E-mail" 

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Ticket de Exemplo: 107223

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Integração C2S

Para realizar a integração com o C2S é definido como requisito as seguintes informações:

  • Solicitar os Dados de API do C2S;
  • *Desabilitar a Integração de leads dos portais;
  • *Cancelar os leads pendentes;
  • *Informar os dias para gerar um nova fac, para um cliente com fac ativa;
  • *Verificar com o cliente se ele gostaria de mudar a configuração de obrigatoriedade de contato da FAC para "Telefone ou E-mail", pois o sistema, por padrão, possui a configuração "Apenas telefone".
  • **Configurar a abertura de fac automática.
    (Ativar somente quando o cliente for solicitação recente e não possuir integração de leads com a C2S, pois se ele for novo terá que ser encaminhado para o Cassio habilitar).

Obs: Os campos indicados com * ("asterisco"), contribuem para fluidez do sistema, porém não são requesitos obrigatórios.
** Não precisa inserir este item no ticket, pois trata-se de um procedimento interno.

 


Com estas informações em mãos devemos ter atenção aos  seguintes pontos:

 O cliente deve ter os tipos de atendimento (enviados entre parênteses pelo C2S)
cadastrados no sistema para que a fac seja aberta.

O direcionamento da FAC será feito para o corretor que o C2S nos enviar.

 


Recomendamos que a manutenção dos leads seja feita da seguite forma:

Acesse os leads através de: Gerenciamento > Leads. Onde serão listados os leads pendentes
Podemos encontrar 3 tipos de pendencias nos leads.

  1. A FAC não foi aberta pois, já existe uma outra fac ativa para este cliente;

  2. Foi encontrado algum problema relacionado ao preenchimento dos campos que deve ser corrigido;

  3. Apresentar mensagem de ERRO, onde deve ser aberto um ticket com o print para melhor análise.

 

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Para entender a qual pendência o lead esta amarrado, devemos verificar o seu log, clicando sobre o "icone cinza" e apartir de então tomarmos a ação necessária.

 

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Erro site fora do ar: forbidden

Quando ao acesar o site, a mensagem de erro "Forbidden" for exibida no navegador como na imagem abaixo:

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Devemos realizar as seguintes verificações:

  • Onde o site do cliente está hospedado, podemos verificar este item no konsole, através do comando ping + o domínio do cliente, onde deve retornar o IP dos servidores DNS da Nido no Universo Net 200.201.210.50 como na imagem abaixo. Após isso para ter certeza de que está hospedado conosco, verifique no Portal Nido a hospedagem.

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  • No Portal Nido procuramos pelo ID do cliente através de Misc. > Hosped. (hopedagens) ou Un (Universo net). 

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  • Após isso Informe o Número do ticket, Domímio e confirme a Hospedagem, para o Cassio, que irá dar o andamento necessário.

Licença de uso Expirada

Caso o cliente diga que não está conseguindo acessar o sistema, e esteja exibindo a mensagem "Licença de uso expirada". Primeiramente verifique com o financeiro se há alguma pendência financeira com o sistema.

Caso não haja nenhuma pendência verifique no sistema do cliente a "Rotina Dez"

Rotinas > Logs > Rotina Dez.

Caso ela esteja com o status "executando" a muito tempo, informe ao Cassio e reabilite a rotina. Exemplo:

Ticket 102875

FOTOS NÃO ESTÃO SENDO EXIBIDAS NO SITE

Caso um cliente informar que as fotos dos imóveis  não estão sendo exibidas no site empresa, é necessário verificar:

  1. Se as fotos deste imóvel estão como públicas;
  2. Quando foi a última atualização de fotos neste imóvel;
  3. Verificar se o imóvel foi atualizado na última carga enviada (Através do log de envio de carga);

Verificados os itens acima devemos nos certificar da forma como a integração com o site esta sendo feita, por Banco de Dados ou por Arquivo XML.

Caso seja por Arquivo XML, devemos abrir o ultimo arquivo enviado e verificar se a URL das fotos estão sendo enviadas.

No caso de integração por Banco de Dados, é preciso verificar se o site empresa é da NIDO ou da RA3N, sendo de uma destas opções acesse o Teminal Linux, afim de constatar se no Banco de Dados as fotos estão aramzenadas como Url.

  • Após abrir o terminal Linux, digite o seguinte comando para entrar no banco de dados do cliente: 

mysql -h endereço do servidor -u usuário -psenha -b nome da base;

*Lembre-se de resepeitar exatamente este formato, substituindo apenas as palavras que não estão em negrito, mantendo os espaços e a senha junto ao "-p" e com o ponto e vírgula ( ; ) no final.

  • Depois de logar digite outro comando, que irá buscar dentro da tabela de fotos do imóvel a Url:

select ref , seq , foto from w_foto where ref = ' REFERENCIA DO IMOVEL ';

  • A tebela deverá retornar o link da imagem, copie este link e cole em seu navegador. Se abrir corretamente, deverá ser feito alguns ajustes no site para ler da URL *e este ajuste é realizado pelo responsável pelo site, após o cliente confirmar a mudança, envie o ticket para o Cassio para que o mesmo dê andamento com a configuração.

*Obs: Caso não seja um site padrão Nido, esta informação deve ser passada ao responsável pelo site.

Exemplo: ticket 101994