Para configurar o e-mail do cliente no sistema NIDO, em Configurações>Agência>Dados da agência iremos inserir os dados da conta do seu e-mail nos seguintes campos:
conta e-mail, usuário e-mail, nome e-mail, senha e-mail e serv. e-mail.
Na conta e usuário e-mail são geralmente o mesmo dados de acesso, seguidos do nome e da senha, conforme exemplo abaixo:
No campo servidor e-mail deve-se inserir o protocolo de SMTP seguido do domínio do cliente e porta 587, exemplo:
smtp.imobiliariahomeland.com.br:587
Pode ocorrer de algumas vezes o domínio não estar configurado com o protocolo, sendo necessário preencher somente o domínio e porta, exemplo:
imobiliariahomeland.com.br:587
Diversos erros podem ser apresentados caso os dados ou configuração estejam incorretos. O teste para verificar se a configuração está correta podem ser efetuadas enviando e-mails diretamente do sistema em Relatórios>Imóveis>Analítico, por exemplo.
Os erros mais comuns estão exemplificados abaixo com as possíveis causas e resoluções.
O erro acima informa que não pôde autenticar no SMTP configurado, é preciso verificar se a conta, usuário e/ou senha estão corretos.
Não foi possível conectar ao servidor SMTP: É preciso verificar se o SMTP está devidamente configurado. Caso não seja possível acessar o domínio por protocolo SMTP, realizar o teste inserindo somente o domínio e a porta do cliente no servidor e-mail.