Configurar integração com portais

Para realizar a integração do sistema com os portais de anúncio é necessário acessar gerenciamento > web. Antes de iniciar a integração é preciso ter os dados da integração para os portais que utilizam o web service ou o e-mail da imobiliária para os portais configurados na opção outros e a cota/grade de anúncios contratada.

Após conseguir essas informações é preciso acessar gerenciamento > web > “portal” > configurações > selecionar o portal que será configurado > inserir os dados da integração.

Com as informações configuradas é necessário realizar o teste de envio da carga criando uma regra de seleção com a quantidade de 10% do total contratado de cada tipo de anúncio, com foto e mais atualizado, por exemplo a cota contratada é 1000 padrão, 100 destaque e 10 especial, as regras configuradas para realizar o teste deve ser 100 padrão, 10 destaque e 1 especial, todas com foto e mais atualizado.

Não é necessário deixar o envio automático habilitado, pois a configuração deve ser realizada pelo cliente.

Se o cliente tiver mais de uma agência é essencial selecionar a opção agencia igual aagencia que solicitou a integração“.

Com a integração realizada e o envio da carga ocorreu com sucesso, é necessário deixar as regras habilitadas e informar no encerramento do ticket que o cliente pode realizar a alteração ou exclusão das mesmas e habilitar o envio automático.