Solicitação de treinamentos

Existem alguns clientes que após o período de implantação solicitação os treinamentos novamente, e teremos que seguir regras para gerenciar esse tipo de solicitação.

1 - Faça a abertura do Ticket para o cliente informando que ele está solicitando um treinamento, e se for possivel pedir para ele especificar que tipo de treinamento ele está solicitando.

2 - Após a abertura do ticket será passado para os responsáveis de treinamento   entrar em contato com ele e verificar quais tipos de treinamento o mesmo está interessado, lembrando que nós trabalhamos com dois tipos – REMOTO e o EXTERNO.

3- Questione ao cliente quais são as dúvidas deles, para que você tenha ideia de como funcionará o script do treinamento e de quantas etapas serão necessárias para auxiliá-lo. É importante verificar com o mesmo, se as suas dúvidas podem ser retiradas via ticket.

4- Depois disto, será necessário encaminhar o ticket para o setor de SOLICITAÇÕES para que seja elaborado um orçamento. Especifique no ticket que tipo de treinamento o mesmo deseja realizar,  e se será realizar em uma, ou mais etapas.

LEMBRETE: O TREINAMENTO REMOTO TAMBÉM TEM CUSTOS. E o setor de solicitações irá gerar o orçamento.

EXTERNO : se o treinamento solicitado for o presencial (EXTERNO) é necessário informar ao cliente que os treinamentos tem o custo por hora de R$100,00.

Processo durante o treinamento (Remotos):

– Ele NÃO pode durar mais do que 1h10m.

– Encaminhar um aviso para o cliente por e-mail faltando 15 ou 20 minutos para começar o treinamento.

– Caso o cliente não conecte,  encaminhar um e-mail para o mesmo informando que o treinamento foi cancelado e que ele terá que entrar em contato quando disponível para agendar o treinamento. Em casos de problemas técnicos, você terá que realizar o mesmo processo, remarcando e solicitando ao cliente que resolve o problema técnico até o próximo treinamento. Anexar o print do skype ou do e-mail do aviso de cancelamento no ticket.

– É necessário que o cliente coloque o script de treinamento/  suas dúvidas no ticket. Caso contrário: realize um treinamento básico: Pesquisa de imóveis, gerenciamento de clientes e gerenciamento web.