Problema: O corretor não consegue cadastrar sua própria FAC.
Solução: Liberar permissão para que o corretor possa fazer o cadastro da própria FAC.
Observações:
1- Se for um cliente novo, e este respondeu no questionário que o corretor cadastra a própria FAC, a NIDO pode fazer a liberação de permissão. Caso contrário, basta auxiliar o cliente no processo abaixo.
2- Se a permissão de cadastro das FACs for pessoal, o cadastro devera ser feito pelo “gerenciamento de clientes” e não pelo “Atendimento ao cliente”, como o administrador faz.
Procedimento para liberar as permissões:
Vá em configurações => Permissões de Acesso => Permissões:
Em permissões, selecionar a flag com o nível do profissional (no caso corretor) => clicar na opção detalhar permissões dos níveis selecionados, como na imagem abaixo:
Na tela a seguir em atividades, clicar em atendimento ao cliente:
Aparecerá o menu com as opções de acesso. Habilitar a opção acesso > nas opções inclui e localiza deixar como pessoal > selecionar a opção sim em abre fac para cliente ativo. Feito isso cliente em salvar conforme imagem abaixo:
Feito isso, em cadastros, clicar em clientes e proprietários:
No menu de clientes e proprietários, habilitar a opção acesso > na opção inclui deixar como agência > as demais opções (localiza, altera, exclui e reativa) deixar sem acesso e clicar em salvar configurações e depois em sair . Conforme na imagem abaixo:
Apos realizar este procedimento na tela de gerenciamento de clientes aparecerá a opção para incluir a FAC para o nível que foi feita a liberação:Gerenciamento => geral => clientes: