Campos ocultos no sistema

Quando ocorrer  um caso onde um determinado profisssional relatar que algum campo está "oculto" no sistema e este item só ocorre na máquina dele, devemos efetuar a seguinte checagem:

1º Qual o navegador que o cliente está utilizando ? Lembrando que sempre devemos recomendar o uso do Fire Fox ou Google Chrome.

2º Realize o teste em sua máquina para verificar se o campo aparece. Em seguida pergunte ao cliente se ele utiliza algum antivírus em sua máquina.Caso ele utilize, solicite que o desative temporariamente e realize o teste novamente pois os antivírus podem bloquear/ocultar alguns campos dentro do sistema NIDO. 

Deixarei junto a esta documentação um vídeo de um caso onde isso ocorreu, perceba que ao utilizar o google chrome aparece um "escudo verde" como extensão, já no firefox uma mesagem bem grande foi apresentada, informando que o antivirus estava ativo.

Neste caso o antivírus era o Kaspersky, porém este item pode ocorrer com qualquer antivírus.

LINK: https://drive.google.com/file/d/1rYCabOqAja4SWuTZq5nInlpGZmHTeP4S/view?usp=sharing

Para que o erro seja sanado e o antivirus funcione normalmente nos demais itens de sua máquina, será necessário que crie uma exceção dentro do anti virus para o sistema NIDO. 

Segue abaixo listas com orientação sobre como criar exceções em alguns anti virus:

Existem vários softwares de antivirus que realizam esse trabalho, porém temos que configurar manualmente quais são as exceções que não serão bloqueadas. 

Para isso realize os passos a seguir: 

Kaspersky 1. Para configurar as exceções do antivírus Kaspersky, as configurações devem ser realizadas no servidor de antivírus, consulte o artigo do próprio site da Kaspersky Excluir ações específicas do aplicativo das regras de controle de aplicativos; 

Symantec 1. Para configurar as exceções do antivírus Symantec, as configurações devem ser realizadas no servidor de antivírus, consulte o artigo do próprio site da Symantec Guia de Instalação e Administração do Symantec? Endpoint Protection 12.1.6, item IV, passo 21; 

TrendMicro 1. Para configurar as exceções do antivírus Trend Micro, as configurações devem ser realizadas no servidor de antivírus, consulte o artigo do próprio site da Trend Micro Listas de exceções; 

Windows Defender 1. Para configurar as exceções do antivírus Windows Defender, as configurações devem ser realizadas na estação de trabalho ou onde o NIDO for aberto, consulte o próprio site da Microsoft Adicionar uma exclusão ao Windows Defender Antivírus.

Importante: Caso o seu antivírus não seja um dos listados acima, consulte o fabricante ou fornecedor do seu antivírus.

Ticket de exemplo 119748